quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dentista

E ontem lá fui ao dentista.
Mais uma dentista que ficou surpresa com os meus queridos dentes (ou o que resta deles, que isto já é mais massa que dente).
Pois é tinha uma cárie num molar e lá fui arranjar, a doitora começou-me a fazer um exame para ver as dentolas e começa "este tem massa, este está desvitalizado, este tem massa mas tem cárie, este tem massa, este está desvitalizado....." e depois chegou ao dente que me levou lá "você não tem uma cárie no dente, tem duas e são enormes, vamos já tratar disso e possivelmente vamos ter de desvitalizar, estou a ver isso muito grande".
Começa com a broca (ODEIO O BARULHO DA BROCA), fura, escava, parte, esburaca...
"Oh D. você tem aqui duas belas cáries, não lhe esta a doer?"
E aqui a je de boca aberta "Não"
"Tem a certeza? Já lhe esburaquei o dente todo e não lhe dói?"
"Não"
"olhe nem sei que lhe diga, não sei se é bom não lhe doer ou se é mau porque já estou a ver que neste campo você não tem sensibilidade nenhuma, por maior que seja a cárie não lhe dói, você está quase sem dente e não lhe dói nada"
A minha trombinha de felicidade =/
"vou-lhe meter uma massa provisória porque estou achar estranho isso não lhe doer nem sentir nada. marque para a semana, se tudo correr bem com a massa provisória meto-lhe a definitiva".
Pois muito bem, a doitora é que sabe.
"E de resto tenho de fazer mais alguma coisa nestes lindos dentes?"
"Tem apenas mais dois para arranjar com duas cáries e depois faço-lhe um orçamento para uma placa esquelética para esses três dentes molares que lhe faltam"
(eu não tenho dentes do lado inferior esquerdo porque tinha 3 quistos enormes que já me estavam a corroer o osso e não tive outra hipótese senão arrancar, mas ainda não tive tempo na carteira para colocar dentes novos, ou seja, os meus dentes já não são bons, a mastigar só com os do lado direito estou a estragar os "bons" que me restam)

Tenho uns dentes muito maus, muito fracos, com um esmalte muito muito fraco e disse-lhe eu de boca aberta "então tem de ver o resto da família"

E pronto próxima terça lá vou eu arranjar mais um e espero que o orçamento agrade à minha carteira e eu finalmente consiga colocar dentinhos.

Quero um sorriso destes!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se por acaso ao ler este blogue apanhou um choque, não se preocupe, deixe um comentário e isso passa.