segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Perder alguém...

Estava a ler o blogue Quadripolaridades e senti uma dor muito grande no peito e um nó na garganta a sufocar-me.
É muito duro perder alguém.
O meu avô paterno fugiu para o Brasil, nunca o conheci.
A minha avó paterna morreu quando eu tinha 2 anos, não me lembro.
O meu avô materno morreu um ano antes de eu nascer, tal como a minha irmã.
A minha avó materna criou-me, os meus pais sempre trabalharam na mercearia e foi com ela que eu passei grande parte da minha infância.
Foi a pessoa que me fez sofrer, pois a certa altura "abandonou-me" e foi viver com o meu tio.
Mas também foi a pessoa que eu fiz sofrer mais.
Não me lembro do que passei na altura, mas segundo os meus pais, andava sempre doente e só ficava bem quando ela estava por perto.
Ela voltou pois sabia o estado em que eu estava e porque se arrependeu.
Fui uma criança/adolescente estúpida e burra que não a tratou como ela merecia.
Sempre senti algum rancor por ela me ter "abandonado".
Mas gostava dela, gostava muito e nunca lhe disse.
E nunca lhe pedi desculpa por não a ter tratado bem.
A minha avó morreu no ano em que eu fiz 18 anos.
Ela caiu em casa e partiu uma perna, foi para o hospital e não sobreviveu.
Eu não a fui visitar porque pensei "uma semana e tá de volta a casa", não voltou.
A minha mãe foi visitá-la um dia antes de ela falecer e contou-me a conversa que tiveram.
A minha avó agarrou na mão da minha mãe e perguntou por mim, se eu não a ia visitar, ao que a minha mãe respondeu que não porque estava na escola.
A minha avó com lágrimas nos olhos diz "eu sei que a menina não gosta de mim e nunca me perdoou o que fiz", a minha mãe disse que não era nada disso, não a ia visitar porque não podia. Foi um murro no estômago que me deixou a sangrar por dentro, ainda hoje esta frase está muito presente na minha vida.
A minha avó morreu a 25 de Fevereiro, perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e perdi uma oportunidade de 18 anos para pedir desculpa.
E aí chorei muito pois percebi o quão má tinha sido sem ela merecer.
Nunca lhe disse que a perdoei assim que ela voltou.
Nunca lhe pedi desculpa.
Nunca lhe disse que gostava dela.
E todos os dias morro um bocadinho por causa disso.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Se por acaso ao ler este blogue apanhou um choque, não se preocupe, deixe um comentário e isso passa.