quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Coisas que me chateiam um bocadinho #1

Epá...
Chateia-me as pessoas que dizem:

"eu vou lançar o chequinho e depois mando-lhe o extracto por email";
(minha colega de trabalho)

"fazemos o seguinte, eu vou-lhe fazer uma facturinha nova e correcta e depois mando-lhe uma cartinha, pode ser?"
(minha colega de trabalho)

"o meu Tiago hoje comeu sopinha, depois comeu uma perinha e depois pediu um docinho";
(a minha vizinha)

"Inês vais ao frigorífico e tira carninha para o jantar e coze massinha que hoje apetece-me";
(minha colega de trabalho)

"Jorge, vou colocar uma folhinha em cima da sua mesa depois dê uma vista de olhos";
(minha colega de trabalho)

"Dina gostas da minha camisolinha nova? Comprei-a ontem"
(minha colega de trabalho)

"vou à rua buscar um bolinho para o lanche, venho já"
(minha colega de trabalho)

.............................

É muito giro usar diminutivos, mas por favor não o façam a toda a hora.

(é que depois com a sacana da convivência uma pessoa apanha estas pequenas parvoíces e eu luto contra isso)






Sem comentários:

Enviar um comentário

Se por acaso ao ler este blogue apanhou um choque, não se preocupe, deixe um comentário e isso passa.