quarta-feira, 11 de abril de 2012

AJUDA PLEASE

Já disse aqui que sou assistente administrativa, mas o meu trabalho é muito informal.
Eu trabalho de ténis e t-shirt =D
Estou aqui há 5 anos e entrei por acaso, eu nunca fui a uma entrevista de emprego.
Agora vou ter uma entrevista E NÃO SEI O QUE VESTIR.
Não sei o que levar calçado.
Não sei se posso ir de calça de ganga.
Não sei que levar para a parte de cima.
Não sei de que cor posso pintar as unhas, já li que cores escuras não ficam nada bem.
O meu cabelo é encaracolado, mas um encaracolado estúpido pois às vezes até eu acho que não me penteei de manhã.


E depois faço uma lista mental do meu armário e AI MEU DEUS não tenho nada um pouco mais formal...


Ideias, venham daí as vossas ideias maravilhosas.


A gerência agradece (muito)



17 comentários:

  1. Antes de mais calma, respira fundo.
    Primeiro tens de ver que tipo de empresa é, se é formal ou não e o cargo a que te vais candidatar.
    Mas, por norma não leves calças de ganga. Umas se sarja serve, caso não seja uma empresa fo. Se não tivers camisa, podes colocar uma blusinha simples e depois adornas com uma echarpe ou um colar.
    Podes levar umas sabinas bonitas, caso não tenhas umas botas ou sapatos de salto, mas nunca vás de tenis.
    As unhas, joga pelo seguro, leva um verniz clarinho. E não abuses na maquilhagem, corrector de olheiras, umas sombra clara e gloss.

    O cabelo? se não souberes o que fazer põe-lo num rabo cavalo simples

    Boa sorte, vai correr tudo bem.
    Vai descontraída e sê tu mesma! Bj**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajudou ;)
      Tudo anotado, quando chegar a casa vou ver o que se arranja no meu grande closet =)
      O rabo de cavalo é que não me convence, eu não gosto das minhas orelhas e mostrá-las é complicado.
      Pancada.
      Obrigada ****

      Eliminar
  2. vai como tens na foto mas com um blazer ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a pensar nisso, mas eu não vou muito à bola com a camisa amarela, é decotada, é amarela, chama atenção.
      Mas estava a pensar nessas calças e nesses sapatos.
      Vamos ver.
      Obrigada ***

      Eliminar
  3. :) Olá!! Visitei pela 1ª vez e adorei o teu blog! revi-me um bocado na história da "besta" du teu colega...
    Bom quanto ao look para a entrevista, a Tanita disse tudo. Calça de ganga até pode desde que a calça seja de lavagem escura e perna direita e usada com uma camisa, e desde que a empresa seja informal, claro! Calça preta e camisa ou blusa simples é o mais seguro e pensa nas calças como um investimento pois são bem versáteis seja para que ocasião seja! Acessórios fazem um bom complemento nas nada q chame demasiado a atenção. Basta uma echarpe ou uns brincos bonitos. Nada de pulseiras a chocalhar e se tiveres piercings mais vale tirares por via das dúvidas.
    Sabrina preta ou bege em vez dos ténis, uma bolsa ou mala simples e maquilhagem neutra.
    Leva também várias cópias do teu cv e acima de tudo MUITA CALMA!!!
    Já é teu!!!! ;)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Espero mesmo conseguir, porque vir todos os dias aturar a besta do meu colega é um pesadelo.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Fizeste um post em que tem tudo a ver comigo! Muitas pessoas perguntam-me o que levar, pois geralmente faço entrevistas de emprego! Tudo depende do tipo de empresa que for! Mas podes levar ganga (desde que não seja rasgada ou muito manchada e essas coisas) escuro ou então opta por umas de sarja. Leva uma blusa, ou uma camisola simples e se puseres um blazer já consegues um look bem formal. O cabelo, normalmente os apanhados dão um ar formal! Não exageres nos acessórios (quanto mais discreto melhor :D) Podes levar um tacãozinho, ou opta por umas sabrininhas e uma mala básica, nada daquelas muito coloridas e garridas! E uma maquilhagem discreta, daquelas só mesmo para dar um ar mais "saudável"! Mas acima de tudo calma, o principal não é o vestuário!

    Espero ter-te ajudado!

    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acessórios não é problema, porque não uso nada de extravagante.
      O cabelo apanhado, como disse à Tanita é que é pior, porque tenho umas orelhas à elfo e não gosto.
      Eu sei que o principal não é o vestuário, mas vai ser a primeira coisa que o entrevistador vai ver.
      Muito Obrigada!
      Beijinho

      Eliminar
  5. É só meteres um blazer, mesmo com calças de ganga e com umas sabrinas, acho que dá lá outro ar -:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada
      A roupa da cintura para baixa eu já tenho, o pior vai ser a parte de cima, e com este tempo instável.
      Mas hei-de pensar em alguma coisa.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Olha eu até gostava de ajudar, mas também nunca fui a uma entrevista :(
    É o que dá fazer-se investigação, estou para ver quando entrar na vida "normal"!!

    Deixei um selinho para ti no meu blog :)

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo selinho, assim que conseguir vou fazê-lo ;)
      A vida "normal" é lixada, lol
      Beijinho

      Eliminar
  7. E tendo em conta os comentários que estão em cima, nada mais posso acrescentar. Não vás nua e BOA SORTE! Mesmo muito boa sorte.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá fiquei-te muito agradecida por me teres avisado para não ir nua.
      Há falta de melhor, sabe-se lá o que me passaria da cabeça ;)
      Muito Obrigada!

      Eliminar
  8. Depende muito para onde é a entrevista, mas acho que deves ir simples mas ao mesmo tempo formal. não exagerares muito. quanto às unhas um rosa claro, fica sempre bem :)
    beijinhos e BOA SOOOOOOOOOOOOOOOOORTE

    ResponderEliminar
  9. Eu nao faço a minima ideia. Ainda estou na universidade e até agora nunca fui a uma entrevista de emprego :/
    Ainda bem que gostaste da rosa. É que não sei como funcionam as coisas através dos ctt e isso, senão faziamos um "negócio(zinho) amigável" x)

    ResponderEliminar

Se por acaso ao ler este blogue apanhou um choque, não se preocupe, deixe um comentário e isso passa.