sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia Mundial da Criança

Feliz dia da Criança!
Adorei ser criança.
Adoro crianças.
Adorava os passeios que os meus pais faziam connosco.
Visitei tantos sítios.
Brinquei tanto.
Eu sou a menina com o belo do macacão azul e aquela linda camisola às riscas.
Naquela altura a roupa era o máximo.
A de fato de treino é a V, minha prima com quem normalmente passeávamos.
Com quem passei anos da minha vida, no campismo, na praia.
Bons tempos.

Esta foto faz parte de um rol que o meu irmão me tirou.
Quando ele ficava a tomar conta de mim, dava nisto, fotos atrás de fotos.
Não me lembro das fotografias, mas algumas são bem giras. 
Agora sentada na janela a cheirar uma flor, agora finge que estas a fazer ginástica...
Mas lembro-me das brincadeiras.
Lembro-me de termos um sofá "cambalhota" em que fazíamos cabanas.
Lembro-me de afastarmos a mobília da sala para podermos jogar à bola e de vez em quando lá se partia uma uma jarra, uma boneca.
Lembro-me de os meus pais nunca se chatearem por partirmos alguma coisa.
Lembro-me de ele me levar para todo o lado, quando ia sair com os amigos.
Bons tempos.

Aqui foi em casa da M., a minha ama, no meu 5º aniversário.
A primária foi um tempo tão bom.
Brincávamos na rua até às 21h.
Eu, a Deia, as Geminhas, a Lili, o André, o Pedro, o Nuninho, a Verónica, a Nádia.
Andávamos de bicicleta, patins, fizemos uma casa na árvore, brincávamos ao macaquinho do chinês, à macaca, ao lencinho, à batata quente, ao rei manda...
Tanta coisa, nós saíamos da escola às 18:30, íamos a casa lanchar (eu ia à loja dos meus pais) e depois tínhamos permissão para ficar a brincar na rua até os meus pais fecharem a loja, por volta das 20:30/21h.
Lembro-me das festas de anos, os meus pais até aos 18 deixaram-me fazer festas de anos, em que eu convidava os amigos todos.
Durante a primária e até ao 7/8º ano fazíamos espectáculos nas minhas festas, imitávamos as Spice Girls, os Onda Choc, fazíamos teatro, era muito bom.
Epá agora fiquei com saudades.

Tenham um excelente dia da criança.
Um beijo grande para todas as crianças.
Um beijo muito grande de coração para todas as crianças que não têm uma boa infância, pelas mais variadas razões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se por acaso ao ler este blogue apanhou um choque, não se preocupe, deixe um comentário e isso passa.